Publicidade
Manaus
Cotidiano, Abastecimento de água, energia, apagão, Águas do Amazonas, Amazonas Energia

Apagão compromete abastecimento de água em Manaus

Complexo de Produção da Ponta do Ismael, responsável por mais de 80% do fornecimento de água à toda cidade foi afetado pela falta de energia 19/03/2012 às 12:39
Show 1
Inúmeras áreas da cidade ficaram sem água no domingo e nesta segunda-feira, devido a pane elétrica
acritica.com Manaus

As interrupções no fornecimento de energia elétrica em Manaus verificadas nesta segunda-feira (19) e no domingo (18), também comprometeram o abastecimento de água em boa parte da cidade.

Os bairros Planalto, Redenção, ambos na Zona Oeste de Manaus; Nova Cidade, na Zona Norte, foram alguns dos locais onde os moradores tiveram que enfrentar problemas de abastecimento.

A Águas do Amazonas por meio de sua assessoria de comunicação confirmou as interrupções no abastecimento de água, em alguns trechos de Manaus, além de salientar que o apagão verificado no domingo, afetou o Complexo de Produção da Ponta do Ismael, localizado no bairro Compensa, responsável por mais de 80% do fornecimento de água à toda cidade.

Segundo a Águas do Amazonas, a normalização no fornecimento de água deve ser normalizada até a noite desta segunda-feira, uma vez que todo o sistema de abastecimento depende diretamente de energia elétrica.       

A empresa divulgou uma nota sobre o assunto, na manhã desta segunda-feira, na qual também ressalta que está monitorando por meio de seu centro de Telegestão, todas as áreas de Manaus que tiveram abastecimento afetado em função do ‘apagão’ de energia.