Publicidade
Manaus
POR POUCO MAIS DE 30 MINUTOS

Apagão! Vários bairros de Manaus ficam sem energia na noite desta terça-feira (10)

Em nota, a Eletrobras Distribuição Amazonas informou que a desconexão do Sistema Manaus com o Sistema Interligado Nacional foi o que causou o apagão. 10/01/2017 às 23:50 - Atualizado em 11/01/2017 às 09:10
Show apag ovalendo
Apagão em Manaus dura pouco mais de 30 minutos
acritica.com Manaus

Vários bairros de Manaus ficaram sem energia elétrica na noite desta terça-feira (10). O apagão, que começou por volta das 22h45 e surpreendeu moradores de quase todas as zonas da capital amazonense, em muitos lugares, durou pouco mais de 30 minutos.

Bairros como São Jorge, Compensa, Flores, Zumbi, Grande Vitória, Coroado, Japiim, além do Centro e parte da Cidade Nova, estão na lista dos locais que sofreram o apagão. Por volta das 23h, aos poucos, a energia voltou a ser restabelecida em toda cidade.

Em nota, a  Eletrobras Distribuição Amazonas informou que a desconexão do Sistema Manaus com o Sistema Interligado Nacional foi o que causou o apagão.

Confira a nota na íntegra

A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que às 22h46 ocorreu a desconexão do Sistema Manaus com o Sistema Interligado Nacional, provocando o desligamento de cerca de 40% da carga de Manaus. Às 23h02 foi iniciado a recomposição e concluída às 23h30.

A ONS ainda não informou a causa da perturbação, onde ocorreu o desligamento da linha de transmissão de 500kV no trecho Tucuruí/Xingu.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.