Publicidade
Manaus
DIA DO FUSCA

Apaixonados por Fusca comemoram Dia Nacional com exposição no Largo

Ao todo, 150 fuscas participam do evento que também celebra o segundo aniversário do Fusca Clube Manaus. Os carros, em excelente estado de conservação, chamam a atenção do público no Largo São Sebastião 21/01/2018 às 11:26 - Atualizado em 21/01/2018 às 11:49
Show whatsapp image 2018 01 21 at 10.52.18
Fotos: Winnetou Almeida
Kelly Melo Manaus (AM)

Para comemorar os dois anos de existência e o Dia Nacional do Fusca, o Fusca Clube Manaus realiza na manhã deste domingo (21) mais uma exposição no Largo São  Sebastião, no Centro da capital.

Ao todo, 150 fuscas e mais 100 carros antigos participam do evento. Os carros, em excelente estado de conservação, chamam a atenção do público.

O engenheiro Gilberto Buso visitou a exposição com a família. "O fusca é  carro que chama atenção. O meu primeiro carro foi um fusca e estou pensando em comprar um para o meu neto que é  fã do modelo", contou.


 

O engenheiro mecânico Disney Franco  é  dono de um fusca  ano 1968. Com o carro totalmente original, ele conta que o veículo é  uma herança de família. "Foi do meu Pai e do meu padrinho. O trouxe de São Paulo e investi para reforma-lo e mantê-lo original. Sempre que possível eu vou desfilar com ele pela Ponta Negra", afirmou.


 

De acordo com um dos coordenadores da exposição, Fabio  Albuquerque, a mostra já faz parte do calendário de eventos de Manaus. "Montamos o Clube há  dois anos, mas há cinco já nos reunimos. Virou tradição por toda semana fazemos nossos encontros e vamos passear em vários pontos da cidade. Por onde passa, o Fusca chama atenção", disse.

A exposição termina no final da tarde deste domingo.