Publicidade
Manaus
Manaus

Após anúncio de governador do Amazonas, Rebecca Garcia vai para a Segov

Deputada federal é o primeiro nome a compor o novo secretariado de alto-escalão após o anúncio de Omar Aziz 03/12/2012 às 08:04
Show 1
Deputada Rebecca Garcia espera deixar a Câmara Federal até o dia 15 para assumir o comando da secretaria
KLEITON RENZO ---

A pergunta que corre nos bastidores da sede do Governo, no bairro da Compensa, é “quem será o próximo da lista?”. A confirmação do nome da deputada federal Rebecca Garcia (PP), no sábado, para assumir a partir deste mês a Secretaria de Estado do Governo (Segov), em substituição a George Tasso, mostra que a mini-reforma prometida pelo governador Omar Aziz (PSD) com os secretários remanescentes da “era Braga” dá sinais de urgência.

“Está confirmado. Tive a oportunidade de conversar com o governador quando ele me fez o convite e pudemos trocar ideias das metas e o que ele espera que seja feito na secretaria”, declarou Rebecca, logo após a reunião com o governador.

Rebecca disse esperar que até o dia 15 já esteja à frente da Segov. Ela viaja hoje para Brasília onde dará “entrada em toda a parte burocrática”. “O governador disse que, assim que essa questão de Brasília fosse resolvida, ele gostaria que eu já começasse na secretaria. Mais tardar dia 10 ou 15 eu já começo”, afirmou Rebecca.

Com a troca, Tasso é ventilado para  titular da Unidade Gestora da Cidade Universitária, da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Em Brasília, quem assume a cadeira de Rebecca na Câmara  será o primeiro suplente Luiz Fernando Nicolau (PSD), pai do presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), Ricardo Nicolau (PSD), e do vereador eleito de Manaus, Hiran Nicolau (PSD).

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).