Publicidade
Manaus
TEMPORAL

Após forte chuva, muro apresenta risco de desabar e ameaça moradores no Centro

Defesa Civil registrou 12 ocorrências após forte chuva nesta sexta-feira (21). Alagações, deslizamento de barranco e desabamento de casa também estão entre os casos 21/04/2017 às 10:20
Show muro desaba
Muro de casa no Centro apresenta risco de cair (Foto: Aguilar Abecassis)
Silane Souza Manaus (AM)

A chuva desta sexta-feira (21) provocou 12 ocorrências, sendo seis alagações, dois desabamentos de muro, dois riscos de desabamento de casa, um desabamento de casa e um deslizamento de barranco. Não há informações sobre vítimas, de acordo com a Defesa Civil de Manaus.  

No beco Barcelos, no Centro, várias casas podem ser atingidas por um muro que corre risco de desabar. Os moradores disseram que acordaram por volta de 3h com o barulho de partes do muro caindo.

"Meu marido nos acordou e saímos as pressas de dentro de casa. Minha sobrinha quase foi atingida por um pedaço do muro",  disse a dona de casa Rita Nogueira da Silva, 35. 

A dona de casa Elissandra Evangelista de Melo, 25, contou que a madrugada foi terrível.

"Muitas pessoas se abrigaram na casa de vizinhos com medo de todo o muro desabar em cima das casas. Agora não sabemos o que fazer, pois se vier outra chuva ele vai cair. A gente já tinha ligado para Defesa Civil avisando sobre esse muro que ficou perigoso depois que o dono do terreno de cima aterrou a área", afirmou. 

Alagações

De acordo com órgão, alagações foram registradas na rua e beco Rio Branco, no São Raimundo, ruas Humaitá e General Glicéreo, na Cachoeirinha, nas ruas Tapajós e Leonardo Malcher, no Centro, e na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo.

No São Raimundo, um barranco sofreu deslizamento de terras. Uma casa de alvenaria apresentou risco de desabamento no Educandos. Segundo a Defesa Civil, outra casa de madeira também apresentou o mesmo risco na Praça 14.