Publicidade
Manaus
Manaus

Após exames realizados em São Paulo, deputado retorna para Manaus nesta quarta-feira (29)

Na quarta-feira (21), durante a homenagem da ALE-AM ao ex-deputado Geraldo Medeiros, Fausto Souza reclamou de desconforto e fadiga 29/11/2012 às 10:11
Show 1
O deputado estadual Fausto Souza teve um mal estar após crise hipertensiva que o teria levado a bater o carro
acritica.com ---

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) espera para esta quarta-feira (29), o retorno do deputado Fausto Souza (PSD), que nos últimos sete dias passou por exames em São Paulo, após ter uma crise de pressão alta, na quarta-feira (21). A informação é do presidente da ALE-AM, deputado Ricardo Nicolau (PSD).

Na quarta-feira, durante a homenagem da ALE-AM ao ex-deputado Geraldo Medeiros, Fausto Souza reclamou de desconforto e fadiga. Na ocasião, o colega de parlamento, Vicente Lopes (PMDB), que é médico, aferiu a pressão de Fausto que deu resultado 17 por 13, considerado alto. Vicente recomendou que o colega procurasse um hospital. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele dispensou o motorista e seguiu sozinho no carro em direção ao hospital Prontocord. No meio do caminho, na av. Recife, Fausto bateu o carro mas não sofreu nenhum ferimento. No mesmo dia o parlamentar viajou para São Paulo.

Na sexta-feira, Fausto participou de um encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Minas Gerais, em companhia do deputado Adjuto Afonso (PP). “Tão logo terminou o evento o Fausto viajou para São Paulo. Ele tinha exame marcado para esta semana”, contou Afonso.

Irmão de Fausto, o deputado federal Carlos Souza (PSD), disse que o parlamentar “está fora de perigo”, mas não soube informar em qual hospital Fausto realizou os exames em São Paulo, e nem confirmou a chegada do parlamentar para hoje.

“Eu só vou falar com ele amanhã (nesta quarta-feira). Não sei se ele já voltou”, disse, por telefone, Carlos Souza que está em Brasília.