Publicidade
Manaus
TUMULTO

Após princípio de rebelião em Manacapuru, 15 presos são transferidos para Manaus

Caso ocorreu por volta das 9h desta quinta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, nenhum preso conseguiu fugir 26/10/2017 às 17:29 - Atualizado em 26/10/2017 às 18:08
Show 32
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Após princípio de rebelião ocorrido na delegacia de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus) na manhã desta quinta-feira (26), 15 presos serão transferidos para a capital. Detentos custodiados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) chegaram a bater nas grades e derrubar duas celas.

Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 9h. Durante a ação, o delegado Rodrigo Torres informou que a Polícia Militar e integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) foram acionados para conter os presos.

Os internos foram retirados da cela, que passaram por vistoria e limpeza. Segundo a Polícia Civil, nenhum detento fugiu do local e ninguém ficou ferido.

Por meio da Polícia Civil, o delegado ainda informou que os presos reivindicavam direitos como melhores condições de espaço e assistência médica. Quinze presos foram transferidos para presídios de Manaus.

Tentativa de fuga em Lábrea

Uma tentativa de fuga na delegacia de Lábrea foi registrada nesta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, 20 presos teriam tentado fugir da unidade policial. Um deles ficou ferido ao cair de uma altura de seis metros. Na ocasião, a PM informou que nenhum preso conseguiu fugir.