Publicidade
Manaus
Manaus

Após reunião com representantes das polícias e bombeiros do AM, governador garante aumento de salário

O governador Omar Aziz vai encaminhar a mensagem governamental com os projetos de Lei de Remuneração da PM/BM e da Polícia Civil para a Assembléia Legislativa para votação em caráter de urgência 15/02/2012 às 21:27
Show 1
Durante a reunião, Omar Aziz disse que essa foi a maior vitória que os policiais já tiveram
Evelyn Souza Manaus

Policiais Civis, Militares e o Corpo de Bombeiros, receberão aumento de salário no Amazonas. A notícia foi dada na tarde desta quarta-feira (15), em uma reunião na casa do Governador do Estado, Omar Aziz, onde foi definida a nova tabela de vencimentos da nova Lei de Remuneração da PM/BM, com a Comissão de Negociação constituída pelo governo. O anuncio oficial será feito na manhã desta quinta (16) durante o lançamento do programa Ronda dos Bairros na Zona Norte de Manaus.

Omar vai encaminhar a mensagem governamental com os projetos de Lei de Remuneração da PM/BM e da Polícia Civil para a Assembléia Legislativa para votação em caráter de urgência.

De acordo com o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Deputado Cabo Maciel, o acordo foi fechado após 63 dias de negociação e isso significa uma recuperação de salários, o que há anos não acontecia.

“O que foi fechado foi a reestruturação salarial da polícia civil, militar e do corpo de bombeiros. Esse tipo de atenção de um governador não acontecia há tempos e agradeço e parabenizo o nosso governador pela iniciativa”, declarou.

Exemplificando, atualmente o valor bruto do salário de um soldado da PM é de R$ 1.819,87 e que já neste ano vai subir para R$ 2.025,52, segundo informações do diretor jurídico da associação de cabos e soldados, José Monteiro.

“Quando for em abril vai haver outro reajuste em cumprimento da data base e assim sucessivamente até o ano de 2016” finaliza o cabo Maciel.

Além do Governador e do Dep. Cabo Maciel, esteve também na reunião o Chefe da Casa Civil do Estado, Raul Zaidam, a Secretária de Administração e Gestão, Ligia Abrahim, e o secretário da Fazenda do Amazonas, Isper Abrahim, além do Sindicato dos Delegados, Investigadores e peritos da polícia civil e também membros da Associação dos Cabos e Soldados, Subtenentes e Sargentos, Clube dos Oficiais e Associação das esposas dos policiais e bombeiros militares.

“Não é apenas um aumento. Não são apenas valores. Haverá uma reestruturação na carreira“, disse o chefe da Casa Civil, Raul Zaidan.

Omar Aziz considera que essa foi uma grande vitória dos agentes de segurança. "Foi a maior vitória que os policiais já tiveram", afirmou o governador Omar Aziz.