Publicidade
Manaus
Manaus

Após reunião, greve do transporte coletivo em Manaus é descartada

Sinetram e o Sindicato dos Rodoviários e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) se reuniram na manhã desta terça-feira para discutir as propostas 28/04/2015 às 18:53
Show 1
Conforme o órgão, o Sinetram colheu todas as reinvidicações dos trabalhadores
acritica.com ---

A paralisação do transporte coletivo prevista para ocorrer nesta quarta-feira (29) foi descartada após uma reunião realizada nesta terça-feira (28). Os órgãos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e o Sindicato dos Rodoviários e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) se reuniram na manhã de hoje na sede do SRTE para discutir as propostas. 

Conforme o Sinetram, na reunião coletiva dos trabalhadores, os sindicalistas apresentaram suas propostas para melhorias, e amanhã está prevista para ocorrer outra reunião na sede do SRTE, às 14h, em que será apresentado as contrapropostas. O órgão ressalta ainda, que a data para selar o acordo encerra na próxima sexta-feira (1). 

Conforme o órgão, o Sinetram colheu todas as reinvidicações dos trabalhadores. Na reunião desta quarta, os mesmos órgãos irão participar. O Sinetram destacou também que irão debater de todas as formas e manter um diálogo para que não haja a paralisação. 

Em nota, o presidente em exercício do Sinetram, Algacir Gurgacz, destacou que as empresas estão empenhadas em elaborar uma contraproposta que atenda aos trabalhadores, sem comprometer a estabilidade da tarifa. 

O Superintendente Municipal dos Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, informou ao acrítica.com, que o órgão se coloca à disposição de colaborar e intermediar a decisão.

"Todos nós estamos torcendo para que isso seja resolvido, pois uma greve prejudica todo mundo. Isso não é bom para a cidade e nem para ninguém. Todo ano acontece essa discussão de cláusulas e várias reinvidicações", finalizou o presidente.