Publicidade
Manaus
Manaus

Após suspensão da greve, aulas da Ufam retornam nesta terça

A suspensão do movimento paredista na Ufam foi marcada com um ato público realizado na manhã desta segunda, no “Bosque da Resistência”, em frente ao Campus Universitário 17/09/2012 às 12:39
Show 1
As atividades acadêmicas serão retomadas a partir desta terça-feira (18). A suspensão foi marcada com um ato público realizado na manhã desta segunda (17)
acritica.com Manaus

Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) interromperam a greve nesta segunda-feira (17), dia que completaria quatro meses de duração. Seguindo a decisão da Comando Nacional de Greve (CNG) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), as atividades acadêmicas serão retomadas a partir desta terça-feira (18).

A suspensão do movimento paredista na Ufam foi marcada com um ato público realizado na manhã desta segunda, no “Bosque da Resistência”, em frente ao Campus Universitário.

Com carro de som e bandeiras, os docentes entregaram panfletos informando a decisão nacional. “Estamos voltando para a sala de aula, mas continuamos mobilizados, na luta pela reestruturação e valorização da carreira e por melhores condições de trabalho”, discursou ao microfone o professor José Belizário Neto.

Após a leitura do comunicado sobre a suspensão da greve, a professora Rosa Helena Dias da Silva explicou de que maneira os professores irão retomar as atividades. “De 17 a 21 de setembro vamos nos organizar para a retomada, mobilizados, em estado de alerta, até porque suspensão não significa saída”, disse.

Nos próximos dias, os docentes irão discutir o calendário acadêmico com a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), que será levado para o Conselho Universitário (Consuni), no próximo dia 28.

“O calendário acadêmico começará a ser discutido nesta segunda na Assembleia Geral, e também o calendário de mobilização, além dos encaminhamentos do CNG”, explicou o presidente da Associação dos Docentes da Ufam (Adua), Antônio Neto. A AG será realizada às 15h, no auditório Eulálio Chaves, no setor Sul, do Campus Universitário.