Publicidade
Manaus
Manaus

Apresentado último suspeito do assalto ao Cel da PM

O adolescente F.A.R, o "Playboy" foi levado pelo tio ao 12º Distrito Integrado de Polícia. Ele teria sido o responsável pelos dois disparos que atingiram o coronel-PM Gonzaga 09/08/2012 às 15:46
Show 1
Menor apreendido é conhecido como 'play boy'
acritica.com ---

A coordenação do Grupo Especial de Investigação Criminal da Polícia Civil do Amazonas, concluiu  nesta quinta- feira (9) o inquérito policial pelo crime de tentativa de latrocínio, que vitimou o coronel da Polícia Militar (PM), Luiz Gonzaga da Silva Júnior.  O último suspeito do crime, o adolescente F.A.R, conhecido como “Playboy”, 17, foi apresentado pelo tio durante esta manhã no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O crime ocorreu no último sábado (5), após um assalto a uma padaria que pertence à família do coronel, na avenida Torquato Tapajós. Na ocasião, Gonzaga foi atingido com quatro tiros.

De acordo com o Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Emerson Negreiros, o menor é considerado de alta periculosidade e teria sido o responsável por dois disparos efetuados de um revólver calibre 38, que atingiu o coronel Gonzaga.

Em menos de uma semana, em uma ação conjunta entre as Polícias Civil, Militar e Secretária de Segurança Pública (SSP), os policiais conseguiram capturar os cinco suspeitos envolvidos na tentativa de latrocínio. Renato do Nascimento Palhares, 22, Cassiano Pinho da Silva, 18, e os menores A.S.L, 16, L.C.M, 16 e F.A. R, o “Playboy”,17.

De acordo com Emerson Negreiros, o adolescente também é suspeito de ter participado do assalto e sequestro de uma escrivã de polícia, ocorrido no dia 7 de julho deste ano.

“Playboy” foi levado a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) para prestar depoimento, em seguida encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), localizada na Rua Desembargador João Machado, bairro Alvorada, Zona Oeste de Manaus. Após a conclusão dos procedimentos, ele será encaminhado à Justiça.