Publicidade
Manaus
Cotidiano, Dia de Finados, missa campal, Cemitério São João Batista, Dom Luiz Soares Vieira

Arcebispo de Manaus celebra última missa campal

Durante a missa campal do Dia de Finados, no cemitério São João Batista, Dom Luiz Soares Vieira informou que esta seria a sua última celebração da data, pois aguarda a nomeação de seu sucessor pelo Vaticano      02/11/2012 às 20:25
Show 1
Dom Luiz Soares Vieira fala aos fiéis presentes à celebração eucarística do Dia de Finados
Síntia Maciel e Nelson Brilhante Manaus

A tradicional missa campal do Dia de Finados, celebrada no cemitério São João Batista, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul, nesta terça-feira (2), pelo arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, pode ter sido a última celebração dele. Durante a celebração, o sacerdote disse esperar apenas a nomeação do Vaticano de seu sucessor para que ele possa se aposentar.

“Este é um momento de muita emoção da minha parte. Tenho certeza que, antes do próximo Dia de Finados, com certeza, meu sucessor já terá sido nomeado”, disse Dom Luiz.

A celebração foi acompanhada por milhares de fiéis que nesta terça-feira estiveram no cemitério São João Batista, para prestar homenagens a seus entes queridos e falecidos.     

Em seu sermão Dom Luiz Soares Vieira chamou a atenção para o fato de que a data – em especial para os cristãos católicos -, é um momento de recordação, saudades e esperanças.

Em seu discurso, Dom Luiz também chamou a atenção para o fato de que a missa campal no cemitério São João Batista foi instituída pelo prefeito eleito de Manaus Artur Neto (PSDB), em seu primeiro mandato. Os demais sucessores deram continuidade a ideia.

Acompanhado da esposa, Gorete Garcia, Artur Neto também era um dos inúmeros fiéis a prestigiar a missa.