Publicidade
Manaus
Manaus

Ari Moutinho oferece banquete a convidados em Manaus

Magistrado em segundo dia como governador em exercício, irá se reunir nesta sexta-feira (11), com prefeito Artur Neto, cúpula do TJ-AM e presidente da Câmara 11/01/2013 às 08:37
Show 1
O presidente do TJ-AM e governador em exercício, Ari Moutinho, despachou, nesta quinta-feira (10), da sede do Palácio do Governo
Rosiene Carvalho ---

O segundo dia do desembargador Ari Moutinho como governador em exercício será marcado por um requintado almoço com a cúpula do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Bosco Saraiva (PSDB), e o procurador-geral do Ministério Público do Estado (MPE), Francisco Cruz. O cardápio, que está sendo organizado pelo Cerimonial do Palácio do Governo e será bancado com dinheiro público, vai do camarão ao molho de catupiry a filé com queijo francês.

A refeição será servida às autoridades, às 13h desta sexta-feira (11), no Palácio do Governo, Compensa, Zona Oeste e terá pratos variados como: salada caprese (inclui tomate, queijo de cabra e majericão); camarão ao molho de catupiry; e filé ao molho de queijo brie (um tipo de queijo francês) com batatas gratinadas. O buffet inclui ainda pirarucu ao molho de alcaparras e arroz com castanhas.

A sobremesa que será oferecida pelo anfitrião Ari Moutinho terá abacaxi fatiado, cheese cake de doce de leite, que é uma torta à base de queijo, e torta de limão com chocolate. Depois do almoço, os políticos, magistrados e o procurador ainda poderão degustar um café expresso com petit four (biscoitos amanteigados).

Questionada pela reportagem se o evento era uma praxe entre os governadores interinos, a chefe do Cerimonial do Palácio do Governo, Lourdes Buzzaglo, disse que não. Ela revelou que foi Ari Moutinho quem pediu o almoço e escolheu o cardápio junto com a equipe dela. “Ele (Ari Moutinho) foi quem solicitou. Está no exercício do governo porque é presidente do TJ-AM. Acho que é porque é a primeira vez que ele assume como governador e quer homenagear os desembargadores e colegas dele”, declarou a servidora.

O desembargador Ari Moutinho assumiu como chefe do Executivo Estadual, ontem, ao meio-dia. Ele despachou na sede do governo com funcionários da Casa Civil e recebeu uma ligação do governador Omar Aziz (PSD) desejando boa sorte no exercício da função. O magistrado não trabalhou à tarde porque teve uma crise de enxaqueca.

O cargo de governador foi para as mãos do presidente do TJ-AM porque o titular, Omar Aziz, e o vice-governador, José Melo (PMDB), viajaram para descansar. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Ricardo Nicolau (PSD), também está em viagem. Segundo a Agência de Comunicação do Estado (Agecom), Aziz retoma o cargo na segunda-feira.