Publicidade
Manaus
REVISTA

Armas de fogo, drogas e celulares são encontrados em celas do Puraquequara

Armas caseiras (estoques) também foram achadas em algumas celas; revista foi realizada em parceria com o Exército. 17/07/2017 às 16:35 - Atualizado em 17/07/2017 às 17:02
Show s rgio
Secretaria de Segurança Pública do AM fez coletiva na sede do CICC para falar sobre a operação na penitenciária do Puraquequara. Foto: Gilson Mello
Kelly Melo Manaus (AM)

Uma pistola calibre .380 e revólver calibre 38  foram encontrados em uma das celas da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste, nesta segunda-feira (17). Armas caseiras (estoques), drogas e celulares também foram localizados durante a revista minuciosa realizada em parceria com o Exército Brasileiro.

O secretário da Administração Penitenciária (Seap), Cleitman Coelho, explicou que havia informações sobre a existência de armas escondidas na unidade prisional. “Todas as unidades têm passado por pelo menos uma revista ao mês. Como tínhamos essa informação, fizemos a revista em parceria com o Exército”, explicou.

De acordo com o secretário, as armas estavam escondidas na parede de concreto de uma das celas. Elas foram localizadas com detectores de metais de última geração. “A gente acredita que este material já estava lá antes mesmo dos episódios de rebelião do início do ano e os presos estavam esperando um momento oportuno para usar essas armas”, afirmou.

Os sete internos que estavam na cela onde as armas foram achadas vão ser indiciados pelo porte ilegal de arma de fogo.  Os nomes dos detentos não foram divulgados. Atualmente, a UPP conta com aproximadamente 1.300 internos.

Material encontrado 

17 aparelhos de celular
54 estoques (armas caseiras) 
1 revólver calibre 38
1 pistola calibre .380
297 porções de entorpecentes 
22 baterias de celular 
21 listas como nomes e valores 
35 chips
23 carregadores de celular
9 barras de ferro
5 cartões de memória
11 cordas
125 materiais perfurocortantes