Publicidade
Manaus
Cotidiano, Igreja Católica, semana santa, páscoa

Arquidiocese de Manaus divulga programação do Tríduo Pascal

As celebraçõs da Via Sacra, Vigília Pascal e Missa da Páscoa também serão realizadas nas paróquias e áreas missionárias de Manaus 06/04/2012 às 18:51
Show 1
Fiéis percorrem ruas do Centro de Manaus, durante a Via Sacra, até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima
acritica.com Manaus

As Bênçãos dos Santos Óleos e a cerimônia do Lava-pés, realizadas respectivamente pela manhã e à noite, nesta quinta-feira (5), dão início ao Tríduo Pascal, celebrado pela Igreja Católica, durante a Sexta-feira da Paixão, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa.

Em Manaus, as celebrações da Bênção dos Santos Óleos, foram realizadas pelo Arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, e os bispos auxiliares Dom Mário Pasqualotto e Dom Mário Antônio da Silva, na Catedral Metropolitana de Manaus, Nossa Senhora da Conceição, localizada, no Centro da capital amazonense.

Às 18h, também na Igreja de Nossa Senhora da Conceição está prevista a celebração da Ceia do Senhor e a Missa do Lava-Pés, seguida pela Adoração Eucarística, às 21h.

A mesma programação também se estende às paróquias e áreas missionárias de Manaus, com horários próprios.    

Via Sacra
Nesta sexta-feira (7), no horário das 7h às 9h, na Catedral Metropolitana de Manaus está prevista a Adoração Eucarística, seguida da Via Sacra, que sairá do Centro em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.

A cerimônia será presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira.

Por volta das 16h, acontece a Procissão do Senhor Morto, saído do Santuário de Fátima em direção à Igreja de Nossa Senhora da Conceição , no Centro de Manaus.   

As paróquias e áreas missionárias de Manaus também estão com programação própria para a Via Sacra.

Vigília
As celebrações do Sábado de Aleluia, também conhecido como Sábado Santo, terão início às 11h, na Catedral de Manaus.

No horário das 11h às 12h, acontece a meditação das Sete Dores de Maria Santíssima. À tarde, a partir das 15h, ocorre a Novena da Divina Misericórdia, e as 20h a Vigília Pascal, presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira.

As paróquias e áreas missionárias de Manaus também estão com programação própria para a Vigília Pascal.

Páscoa do Senhor
As celebrações pela Ressurreição de Cristo, no domingo (8), iniciam na Catedral de Manaus, a partir das 7h32, com uma missa, que também será celebrada às 10h e 18h.

Às 15h ocorre a Novena da Divina Misericórdia.  

As paróquias e áreas missionárias de Manaus também estão com programação própria para o Domingo de Páscoa.