Publicidade
Manaus
Manaus

Arsam monta operação para fiscalizar ‘saídas’ de Manaus

Festas no interior e feriado da semana da pátria devem movimentar as estradas que ligam Manaus aos municípios vizinhos 04/09/2012 às 13:59
Show 1
A fiscalização será no Transporte Intermunicipal de Passageiros durante o feriado prolongado da semana da pátria
acritica.com Manaus

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (ARSAM), por conta do fluxo de veículos nas estradas que ligam Manaus a municípios do interior e a outros Estados neste feriado prolongado, realizará um intenso plano de fiscalização volante do Transporte Intermunicipal de Passageiros durante o feriado prolongado da semana da pátria.

O objetivo é coibir o transporte clandestino de passageiros. Itens de segurança como cintos e extintores de incêndio, e o excesso de lotação nos veículos serão fiscalizados pela ARSAM em pontos como a Ponte Rio Negro, BR 174, BR 319, AM 010, AM 070 e Rodoviária Huascar Angelim.  

Todo o efetivo da Diretoria de Procedimentos e Logística (DPL), formado por 52 fiscais estará envolvido na operação.

A operação inicia nesta quarta-feira (5) e vai até domingo (9). O 28º Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani), a 8ª Feira Agropecuária do Careiro Castanho, a festa do Tucunaré, em Balbina e a 17ª Feira da Laranja, em Rio Preto da Eva devem fazer o movimento nas estradas aumentarem em mais de 30% o números de passageiros que utilizam estes destinos nos feriados.

O transporte intermunicipal só pode ser feito por veículo ou empresa que detém concessão, autorização ou permissão para a atividade. A fiscalização da Arsam é feita também em veículos que realizam fretamento de passageiros: ônibus, micro-ônibus, vans e táxis.

A ação vai contar com a parceria do Detran, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal e tem como foco principal o início e a volta do feriado.