Publicidade
Manaus
Manaus

Arsam notifica 28 veículos durante ação em municípios da Região Metropolitana de Manaus

Os municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM) onde as abordagens ocorreram foram: Iranduba, Manacapuru, Novo Airão e Manaus. A ação segue até a próxima terça-feira 28/04/2012 às 14:43
Show 1
Em fase de implantação do instituto de trânsito, Iranduba sofre com a falta de sinalização horizontal e vertical
Ana Carolina Barbosa Manaus

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) abordou, durante uma “blitz itinerante” realizada neste sábado (28/04) em quatro municípios da Região Metropolitana da Manaus (RMM), 117 veículos que atuam no transporte interestadual de passageiros, dos quais 28 foram autuados por infrações como o não uso do cinto de segurança e excesso de passageiros.

De acordo com o chefe de fiscalização do transporte intermunicipal da Arsam, Carlos Nunes, a ação, que ocorreu entre 6h30 e 14h de hoje, abrangeu os seguintes municípios: Iranduba, Manacapuru, Novo Airão e Manaus. Na ocasião, foram abordados 89 táxis – dos quais 26 foram autuados -, 12 microônibus de fretamento – dois cometendo infrações – e 16 ônibus intermunicipais, dos quais todos estavam regulares.

 Durante a abordagem a equipe ficou posicionada na bifurcação entre a rodovia AM-070 (Manoel Urbano) – que dá acesso aos três municípios – e a avenida Carlos Braga, na entrada de Iranduba.

A ação de hoje reuniu 32 pessoas. “Temos feito essas ações três ou quatro vezes por mês e hoje terminamos cedo por causa da chuva”, frisou Carlos Nunes. De acordo com ele, a maioria dos veículos flagrados cometendo infrações de trânsito era proveniente de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus).

A blitz ocorre até o feriado da próxima terça-feira (01/05 – Dia do Trabalhador), em horários alternados, e contará com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Companhia de Trânsito e Batalhão de Trânsito.