Publicidade
Manaus
Manaus

Artistas do Amazonas fazem movimento pela prorrogação da Zona Franca de Manaus

Cerca de 80 artistas da região se reuniram para gravar um clip musical para chamar a atenção dos deputados para que votem a favor da prorrogação da ZFM 17/03/2014 às 23:03
Show 1
Artistas do Amazonas fazem movimento pela prorrogação da Zona Franca de Manaus
Jaíze Alencar Manaus (AM)

Aproximadamente 80 artistas da região, se reuniram em frente ao Teatro Amazonas, na noite desta terça-feira (17) para gravarem um clip musical, com o qual pretendem chamar a atenção dos deputados para que votem a favor da prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 506/10, originada no Senado, e que prorroga os benefícios tributários da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos será votada nesta quarta-feira (19), em sessão extraordinária, em primeiro turno. Atualmente, a Constituição prevê a vigência até 2023.

Mesmo com pouco tempo para conseguirem uma sensibilização nacional, o maestro e coordenador do movimento, Paulo Marinho acredita que será possível convencer os deputados a votarem a favor da ZFM, e junto com os artistas locais pretende mobilizar todo o Estado com o vídeo e a música que compôs para a ocasião.

“Enquanto artista nós sabemos a importância da ZFM para o equilíbrio da nossa biodiversidade, dos empregos garantidos pelo modelo, e os artistas têm um poder de chegar mais próximo da população, acredito que eles ficarão sensibilizados”, acredita.

Participam do clip os cantores: Zezinho Corrêa, Lucilene, Márcia Cerqueira, David Assaiag, dentre outros cantores e dançarinos de hip hop, sertanejo, músicos, todos mostrando placas com a hashtag: #ZFMmais50.

A música foi escrita em forma de apelo, e diz: “Vote sim pela preservação a floresta, Vote sim por mais emprego e um futuro, Vote sim pela prorrogação da Zona Franca, Vote sim por mais 50 anos, Vote sim pra Zona Franca de Manaus”.