Publicidade
Manaus
Manaus

Artur assina decreto que regulamenta circulação de carretas

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) explicou que o decreto vai conter as diretrizes, mas a regulamentação – que terá todos os detalhes sobre horários, tamanhos de veículos e áreas de atuação – só deve ser concluída na próxima semana 10/01/2013 às 20:32
Show 1
A assinatura foi feita após reunião do prefeito com representantes do setor de transporte e logística
acritica.com* Manaus (AM)

O prefeito Artur Virgílio Neto assinou, no início da noite desta quinta-feira (10), o decreto que regulamenta a circulação de carretas nas principais vias da cidade, além da carga e descarga de mercadorias no Centro. A decisão será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (11) e tem prazo de 60 dias para entrar em vigor.

“Fui convencido pelo diretor (do Manaustrans) Pedro Carvalho de que deveria dar um prazo entre 45 e 60 dias, porque eles precisam arranjar carros menores para se adaptar às restrições que serão impostas de horário e tamanho de carretas”, explicou o prefeito. Na última segunda-feira, 07, Artur declarou que queria que o decreto fosse cumprido a partir da data de publicação.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) explicou que o decreto vai conter as diretrizes, mas a regulamentação – que terá todos os detalhes sobre horários, tamanhos de veículos e áreas de atuação – só deve ser concluída na próxima semana. “É a regulamentação que vai especificar os procedimentos”, ressaltou.

A assinatura foi feita após reunião do prefeito com representantes do setor de transporte e logística, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus). Pedro Carvalho também participou do encontro, na sede da prefeitura, no bairro Compensa, Zona Oeste.

O secretário do Sindicato das Empresas de Agenciamento, Logística e Transportes Aéreos e Rodoviários de Cargas do Amazonas (SETCAM), Raimundo Augusto Neto, disse que a categoria é favor do disciplinamento. “O decreto vem corroborar com o disciplinamento do processo tráfego, de cargas e descargas no centro da cidade e conta com o nosso total apoio. Com certeza, vai ajudar a ‘desafogar’ o trânsito na cidade”, afirmou.

*Com informações de assessoria