Publicidade
Manaus
Manaus

Artur e Vanessa rumo à decisão no segundo turno

Foram entrevistados 1.068 eleitores das seis zonas administrativa de Manaus. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou menos 06/10/2012 às 08:39
Show 1
Candidato a prefeito do PSDB tem 32% das intenções de voto contra 23% da candidata do PCdoB na pesquisa estimulada
Aristide Furtado Manaus, AM

A terceira pesquisa A CRÍTICA/Action confirma que Artur Neto (PSDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) disputarão o segundo turno da eleição em Manaus. O candidato tucano recebeu 32% das intenções de voto contra 23% da candidata comunista.  Se considerados apenas os votos válidos, o ex-senador teve 35% e a senadora ficou com 25%, conforme detalhamento na capa do jornal A CRÍTICA. Na projeção de segundo turno, Artur vencerá com 48% contra 40% de Vanessa.

Os números se referem à  consulta estimulada, quando o eleitor escolhe o candidato em uma lista. A sondagem aponta Henrique Oliveira (PR) com 14%. Serafim Corrêa (PSB) alcançou 12%. Sabino Castelo Branco figura com 8%. Pauderney Avelino (DEM) teve 2%. Luiz Navarro (PCB) e Jerônimo Maranhão (PMN)  receberam 1% cada. E Herbert Amazonas (PSTU) não pontuou. Votos brancos e nulos totalizaram 2% e indecisos somaram 6%. 

A consulta foi realizada entre terça e quarta-feira. Foram entrevistados 1.068 eleitores das seis zonas administrativa de Manaus. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou menos. Encomendada por A CRÍTICA, a sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas sob número 00046-2012. 

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa)

Colaborou: Lúcio Pinheiro