Publicidade
Manaus
Manaus

Artur Neto diz que fará seleção de funcionários por e-mail

Prefeito eleito confirma que usará correio eletrônico para selecionar currículos de técnicos que integrarão seu governo  30/10/2012 às 09:11
Show 1
O ex-senador e prefeito eleito Artur Virgílio Neto defende o uso do correio eletrônico como forma de assegurar abertura para o mérito desconhecido, o que, segundo ele, nunca aconteceu
Kleiton Renzo Manaus

Sob o argumento de que irá priorizar a contratação de pessoas pela "experiência e competência" para os cargos comissionados existentes na Prefeitura de Manaus, o prefeito eleito Artur Neto (PSDB) divulgou o endereço eletrônico arthurvirgilio2@hotmail.com para receber currículos das pessoas interessadas em conseguir trabalho na prefeitura sem prestar concurso público.

"Nunca houve abertura para o mérito desconhecido. Sempre que uma pessoa se elege contrata pessoas conhecidas. Eu considero um abuso querer aparelhar o que quer que seja colocando cupinchas. Eu vou trabalhar com gente que contribua com meu governo", declarou ontem Artur Neto, em entrevista ao jornal A CRÍTICA.

Artur não definiu a quantidade de pessoas que vai contratar por esse sistema. Porém, adiantou que a seleção será feita por ele e pelo vice-prefeito eleito Hissa Abrahão (PPS), a partir da próxima semana.

"Vamos priorizar a competência, a experiência e o currículo acadêmico ou experiência prática demonstrados. Não vamos fazer avaliações partidárias. O que exigimos é que, além da competência, a pessoa seja leal ao nosso projeto de governo", disse.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa)