Publicidade
Manaus
Manaus

Artur Neto pede verbas à bancada amazonense em Brasília

Prefeito eleito enviou ofícios aos 11 congressistas do Estado pedindo o direcionamento de emendas  13/11/2012 às 11:30
Show 1
Artur Neto pediu que a deputada federal Rebecca Garcia direcione R$ 105 milhões para saneamento e infraestrutura
ANTÔNIO PAULO BRASÍLIA (SUCURSAL)

Chegou ontem ao gabinete dos 11 membros da bancada do Amazonas, no Congresso Nacional, documento assinado por Artur Neto pedindo que os parlamentares destinem emendas e recursos do Orçamento da União de 2013 a ações e projetos que ele pretende executar à frente da Prefeitura de Manaus.

 Na semana passada, o tucano telefonou ao seu principal adversário político no Estado – o líder do Governo no Senado e coordenador da bancada do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB-AM) – fazendo a mesma solicitação já que a Prefeitura de Manaus, por acordo da bancada, tem direito a uma das 15 emendas coletivas e o Governo do Estado pode apresentar três emendas de bancada.

Ao pedido de Artur, Braga respondeu que os oito deputados e os três senadores amazonenses ainda não haviam se reunido para definir as prioridades. Informações de assessores dos deputados e senadores dão conta de que essa reunião da bancada – a primeira de 2012 – poderá ocorrer hoje às 14h. À deputada Rebecca Garcia (PP), o prefeito eleito de Manaus solicitou R$ 100 milhões para o programa de saneamento básico (esgoto) que poderá ser direcionado ao Ministério das Cidades.

 (A íntegra deste conteúdo você confere na versão impressa do jornal A CRÍTICA)