Publicidade
Manaus
ANÚNCIO

Artur Neto revela que está com câncer de próstata: "vou nocautear o câncer"

Anúncio foi feito pelo prefeito no início da tarde desta quinta-feira, um dia após de retornar de São Paulo. Ele disse que a doença está em estágio inicial 16/02/2017 às 13:16 - Atualizado em 16/02/2017 às 14:38
Show whatsapp image 2017 02 16 at 13.30.21
Artur fez anúncio ao lado da primeira-dama Elisabeth Valeiko e do vice-prefeito, Marcos Rotta. (Foto: Clóvis Miranda)
acritica.com Manaus (AM)

O prefeito Artur Virgílio Neto anunciou, no início da tarde desta quinta-feira, que foi diagnosticado com um câncer de próstrata. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva, concedida ao lado da primeira-dama Elisabeth Valeiko e do vice-prefeito, Marcos Rotta."Isso vai ser resolvido em abril. Só não vamos resolver antes porque meu pai faz trinta anos de morto em março e quero fazer uma grande homenagem", afirmou Artur, dizendo que a doença está em estágio inicial. "Pelo tamanho que ele me mostrou, vou nocautear o câncer", afirmou ele

À reportagem de A CRÍTICA, ele revelou que a cirurgia está marcada para o dia 3 de abril e que deve se afastar da Prefeitura por 60 dias por conta do tratamento. 

Praticante de jiu-jitsu, arte marcial na qual é graduado na faixa-coral, Artur disse que conhece três maneira de vencer a doença.  " Não sei se vou vencer com um estrangulamento, uma chave de braço ou um soco, mas vou vencer o câncer".

O prefeito de Manaus afirmou que tanto o pai dele quanto o avô sofreram da mesma doença, mas que está confiante no sucesso do tratamento pelo qual irá passar. "Mais difícil foi enfrentar essa campanha, o câncer é brincadeira", afirmou ele, ressaltando que a doença não irá detê-lo "um só milímetro". 

O anúncio da enfermidade foi feito um dia depois do prefeito retornar de São Paulo, onde passou um dia em companhia da esposa. Foi na cidade paulista que Artur passou por uma bateria de exames no início do ano e afirmou, exatamente um  mês atrás, que havia passado pelo check-up mais rigoroso de toda sua vida. Na ocasião, ele não fez qualquer referência à doença, e disse apenas que precisou passar por um cateterismo, procedimento no coração.

Tarifa

Artur Neto sustentou que, por enquanto, o valor da tarifa do transporte coletivo segue em R$ 3,30. Ele disse aguardar que o governador José Melo "reflita" sobre o assunto e retome as isenções do ICMS e IPVA para as empresas do setor.      

"Ele quer me desgastar? O que eu perco?", questionou Artur. "Ele (Melo) está muito inflado a brigar comigo. Não tenho a menor intenção de brigar com o governador", disse Artur, após fazer uma série de acusações contra o governo José Melo.                 

Durante a entrevista coletiva de hoje, Artur listou uma série de isenções que o hiberno do Estado concede a empresas do setor aéreo e de energia, por exemplo, e disse não compreender o motivo que levou o governo a não manter as isenções que beneficiam os usuários de ônibus.