Publicidade
Manaus
Manaus

Artur Neto terá pelo menos 17 aliados na Câmara Municipal de Manaus

Só o partido do tucano elegeu quatro vereadores e ganhou mais dois aliados do PPS, legenda do vice-prefeito Hissa Abrahão 28/10/2012 às 20:58
Show 1
Câmara Municipal de Manaus terá no próximo ano 41 vereadores.
Camila Pereira Manaus (AM)

Eleito com 603.483 votos, Artur Virgílio Neto (PSDB), representante da coligação “O futuro é agora”, terá o apoio de 17 vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a partir de 2013.

Só o partido do tucano elegeu quatro vereadores e mais dois do PPS, legenda do vice-prefeito Hissa Abrahão. No entanto, Artur ganhou no segundo turno apoio de mais três partidos o PSB, PR e DEM; de Serafim Corrêa, Henrique Oliveira e Pauderney Avelino, respectivamente, o que lhe permite ter um apoio maior no parlamento municipal.

Pelo levantamento feito pelo acritica.com, devem apoiar Artur, os vereadores eleitos pelas coligações “Manaus nossa responsabilidade” (PRP, PDT, PRTB, PHS e PPL), que fez sete vereadores; e “Agora somos nós e o povo” (PSB/PSOL), que elegeu dois vereadores.

O novo prefeito também ganha força dos eleitos Amauri Colares (PSC) da coligação “Manaus pra Frente I”, Carlos Alberto (PRB) e da professora Terezinha Ruiz (DEM), que estava presente no último comício de Artur Neto com a presença do senador Aécio Neves.

No grupo dos vereadores independente estão os eleitos pelo PTC (3) e as coligações “O povo caminha para a vitória” (2) e “Renova Manaus” (2).

Vereadores que tendem a apoiar Artur Neto:

Sildomar Abtibol

Fabrício Lima

Arlindo Júnior

Wilker Barreto

Roberto Sabino

Gilmar Nascimento

Francisco da Jornada

Plínio Valério

Bosco Saraiva

Rozenha

Mario Frota

Marcelo Serafim

Elias Emanuel

Professor Samuel

Professora Jacqueline

Professora Therezinha Ruiz

Amauri Colares