Publicidade
Manaus
Manaus

Árvore esmaga carro durante temporal em Manaus

Casal de aposentados e uma criança que estavam no veículo  saíram sem ferimentos do acidente ocorrido no bairro Dom Pedro 24/12/2012 às 08:27
Show 1
Policiais do Corpo de Bombeiros cortaram os galhos do pé de benjamin que danificaram a lataria do carro modelo Corsa
Florêncio Mesquita ---

O casal de aposentados Adelson Pereira Paiva, 62, e Raimunda de Lima Paiva, 55, além do neto deles de apenas 5 anos de idade sobreviveram sem nenhum ferimento a queda de uma árvore, que esmagou o teto do carro em que eles estavam, durante uma forte chuva da tarde deste domingo (23).

O carro deles, modelo Corsa Classic de placas, JXG-1842, foi atingido pela árvore da espécie benjamim, quando eles passavam pela rua Paxiúba, localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, de Manaus.

O aposentado dirigia a aproximadamente 50 Km/h quando passou debaixo da árvore no exato momento da queda. Adelson disse que ainda pensou em desviar, mas havia outro carro em movimento a sua direita. “Foi muito rápido, mas se eu desviasse iria bater no outro carro. Então, não tive escolha, senão, falar para que minha mulher e neto se abaixassem porque a batida era inevitável”, disse. O casal havia saído da casa onde mora, no bairro Alvorada, Zona Oeste, para buscar a filha que estava esperando na Vila Municipal, próximo ao Amazonas Shopping.

Apesar da chuva forte, Adelson disse que poderia esperar por um acidente envolvendo outro veículo, mas não ser atingido por uma árvore. Ele garante que renasceu no incidente e que ganhou o presente de Natal antecipado com o resguardo de sua vida, da esposa e do neto. “Só Deus mesmo para fazer milagre. A árvore tinha aproximadamente dez metros de altura e esmagou o teto do meu carro. Foi um milagre ninguém ter se ferido e sair sem nenhum arranhão. Graças a Deus houve só danos materiais”, disse.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) foram os primeiros a chegar ao local. Eles desviaram o trânsito da rua Paxiuba que dá acesso à Bola das Letras, para a rua Jacareúba.  O Corpo de Bombeiros chegou ao local menos de dez minutos depois do chamado e levou aproximadamente 30 minutos para cortar a árvore. Foram necessários quatro bombeiros e uma serra elétrica para remover o benjaminzeiro.

Adelson foi orientado pelos agentes do Manaustrans a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) e procurar os meios legais parar ser ressarcido pela Prefeitura de Manaus. O carro foi retirado do local com a ajuda de um guincho. Até o final da tarde deste domingo, o Manaustrans não havia conseguido contato com a Secretaria de Limpeza Pública Municipal para remover os restos da árvore.