Publicidade
Manaus
Manaus

Árvores do Centro de Manaus são avaliadas e recebem manutenção

A ação contou com a poda de manutenção preventiva dos indivíduos arbóreos que se encontravam em conflito com a rede elétrica naquela área 30/03/2014 às 15:25
Show 1
Técnicos da diretoria de Arborização e Paisagismo da Semmas informaram que não foi necessário realizar nenhuma supressão no trecho trabalhado
acritica.com* ---

A Prefeitura de Manaus realizou no sábado (29), o manejo da arborização de 14 oitizeiros, na rua Monsenhor Coutinho, no Centro. São árvores compreendidas no trecho próximo à Avenida Getúlio Vargas até a agência dos Correios da Praça do Congresso.

 A ação contou com a poda de manutenção preventiva dos indivíduos arbóreos que se encontravam em conflito com a rede elétrica naquela área, além da avaliação do estado fitossanitário das árvores.

O trabalho foi realizado por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), além do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), com o apoio da Amazonas Energia.

Técnicos da diretoria de Arborização e Paisagismo da Semmas informaram que não foi necessário realizar nenhuma supressão no trecho trabalhado.

Há na via um total de 23 árvores. Por isso, o trabalho de manejo será retomado no próximo sábado, 5, pela manhã. Como se trata de uma área residencial, na qual veículos de moradores já se encontravam neste sábado estacionados em frente às casas, os moradores serão avisados antecipadamente para que não estacionem no trecho, no próximo sábado da ação. Além da Monsenhor Coutinho, serão trabalhadas também as árvores da Epaminondas.

*Com informações da assessoria de imprensa