Publicidade
Manaus
Polícia, Assalto, Sequestro-relâmpago, Taxista, 27ª Cicom, 27ºDIP

Assaltante idoso e atrapalhado é preso na Zona Norte de Manaus

Mel Kids Oliveira rendeu um taxista, tentou assaltar um mercadinho que estava fechado e ao fugir de uma viatura da Polícia Militar acabou caindo dentro de um bueiro 13/10/2012 às 11:13
Show 1
Na manhã deste sábado, Mel Kids, junto com demais presos, foi encaminhado para a cadeia pública
Síntia Maciel e Florêncio Mesquita Manaus

Minutos após render o taxista Elomar Ribeiro de Mendonça, 21, tentar efetuar um assalto a um mercadinho e fugir da polícia para não ser preso, Mel Kids Benicio de Oliveira. 62, foi capturado por volta das 22h40 desta sexta-feira (12), por uma viatura da 27ª Companhia Interativa Comunitária (27ª Cicom), no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado plantonista do 27º Distrito Integrado de Polícia (27º DIP), onde o caso foi registrado, Rodrigo Azevedo, por volta das 22h, Mel kids e um casal de amigos, pegaram o taxi dirigido por Eliomar, na avenida Grande Circular, no bairro São José, e ordenaram que o motorista os levasse para o Novo Aleixo.

Em meio a corrida, o taxista foi rendido, amordaçado e posto no porta-malas do táxi, modelo Ecosport, de placas OAD 2460.

Durante o tempo em que ficou dentro do porta-malas, Elomar percebeu que Mel Kids e o casal tentaram efetuar um assalto. O alvo, um mercadinho localizado no Novo Aleixo estava fechado. O casal teria pedido para que Mel Kids o deixasse em um determinado ponto do bairro, onde eles seriam apanhados em um outro momento.

Porém, enquanto se deslocava pelo bairro, o assaltante se deparou com a viatura 6399, da 27ª Cicom. Com receio de ser preso, Mel Kids decidiu abandonar o veículo no meio da rua e sair caminhando, o que chamou a atenção dos militares, já que o local além de deserto era escuro.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o ladrão correu para dentro de um matagal, e acabou caindo dentro de um bueiro. Durante abordagem ao táxi, os policiais encontraram o motorista amordaçado no porta-malas, que revelou o ataque que havia sofrido. Resgatado pelos militares de dentro do bueiro, Mel Kids, foi preso. Em poder dele foram encontrados um revólver calibre 38 e três munições de calibre 12.

Ainda de acordo com o delegado Mel Kids é foragido do sistema prisional. Na manhã deste sábado (13), ele foi encaminhado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro de Manaus.