Publicidade
Manaus
Manaus

Assalto ao PAC do bairro Cidade Nova está sob investigação

Os criminosos levaram dinheiro do Expresso Bradesco e dos Correios que funcionam nas dependências do estabelecimento 18/07/2015 às 11:41
Show 1
O assalto aconteceu por volta das 16h30. Os ladrões chegaram ao local quando o estabelecimento já estava sendo fechado
ACRÍTICA.COM MANAUS (AM)

A polícia ainda não tem o valor exato do dinheiro que foi levado por dois ladrões que na tarde de quinta-feira invadiram o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), na rua Noel Nutles, conjunto Cidade Nova, Zona Norte. De acordo com informações das pessoas que estavam no local os criminosos levaram dinheiro do Expresso Bradesco e dos Correios que funcionam nas dependências do estabelecimento.

De acordo com pessoas que trabalham no local, os criminosos chegaram  perguntando pela gerente do banco. “Quem é a Vera, cadê Vera”, diziam. O assalto aconteceu por volta das 16h30 e os ladrões chegaram ao local quando o estabelecimento já estava sendo fechado e havia poucas pessoas sendo atendidas. 

“O guarda já tinha fechado a metade da porta  quando os ladrões chegaram” revelou uma vendedora ambulante que mantém uma banca do pátio do PAC. Segundo ela, eles agiram  rápido. Na entrada, sem chamar a atenção, eles anunciaram o assalto, levantaram a camisa e mostraram a arma que tinham na cintura.As pessoas foram rendidas e obrigadas a ficarem caladas enquanto os criminosos faziam o recolhimento do dinheiro. Eles levaram dinheiro dos Correios, do expresso Bradesco e pertences  das pessoas que estavam  no local. 

Sem esclarecimentos

Na manhã de ontem, o gerente do estabelecimento Jordel Santana não quis  falar sobre  o ocorrido e informou que somente a assessoria  de  imprensa  da Ouvidoria do Estado estava autorizada  a comentar. “Nós estamos proibidos de falar sobre o caso. Qualquer informação somente por meio da assessoria de imprensa da Ouvidoria”, disse.

Por meio de nota, a Ouvidoria Geral do Estado do Amazonas confirmou  o assalto ocorrido na tarde de  quinta-feira  no Pronto Atendimento Ao Cidadão (PAC) Cidade Nova, onde duas pessoas armadas invadiram o posto, rendendo servidores e usuários, mas não causou nenhum prejuízo aos órgãos e empresas que prestam serviços no local.A Ouvidoria informou ainda que o posto do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) funcionou normalmente na sexta-feira e que o caso já está sendo investigado  pelo 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Zona Centro-Oeste

Em março deste ano, crimonosos invadiram o PAC do Alvorada, na Zona Centro-Oeste. Segundo a polícia, foram levados cerca R$ 22 mil reais. Apenas R$ 1.066 reais foram recuperados. Dias depois, o assaltantes foram presos.