Publicidade
Manaus
PRISÃO

Assessora parlamentar que planejou a morte do marido se entrega a polícia em Manaus

Emerson Reis foi morto com ao menos 20 facadas e segundo investigações da Polícia Civil, Elcilane da Silva planejava a morte do companheiro há 10 anos 22/09/2017 às 20:28
Show assessorapla
A assessora parlamentar Elcilane da Silva Souza, a Nega, 36, se entregou a polícia nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)
Fábio Oliveira Manaus (AM)

A assessora parlamentar Elcilane da Silva Souza, a Nega, 36, se entregou a polícia na tarde desta sexta-feira (22), após cinco meses foragida. Ela era procurada pela Polícia Civil pela morte do esposo – o soldador Emerson Pinto dos Reis, de 38 anos, que foi morto a facadas e depois esquartejado.

O crime ocorreu no dia 10 de abril deste ano e o corpo só foi encontrado enterrado no ramal do Brasileirinho, na Zona Leste, no dia 10 de agosto. Segundo investigações da Polícia Civil, Elcilane planejava a morte do companheiro há 10 anos.

De acordo com a polícia, a motivação do crime seria porque Elcilane queria ficar com uma casa do soldador. Emerson foi visto pela última vez na companhia da assessora, na casa deles, na rua Rio Branco, bairro São Raimundo, Zona Oeste da cidade. Os assassinos de Emerson estariam escondidos na casa, a mando da esposa.

Emerson foi morto com ao menos 20 facadas e teve os membros retirados do tronco. O pescoço do soldador também foi cortado e as partes foram colocadas em duas malas.

Na época, a PC prendeu José Alexandre Santos, o Caverna, amante de Elcilane e que participou do crime com mais três pessoas, que já estão presas. Por conta do mandado de prisão pelo homicídio, Elcilane deve seguir para o presídio.