Publicidade
Manaus
DOCUMENTOS

Atendimento para expedição de RG pode ser feito em residências e hospitais

O benefício é exclusivo para idosos, pessoas com deficiência e doentes que não conseguem se deslocar ao Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) 21/01/2018 às 16:39 - Atualizado em 21/01/2018 às 16:49
Show rg
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Pessoas impossibilitadas de se deslocarem à sede do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) podem receber atendimento para a expedição do Registro Geral (RG) em residências, hospitais e prontos-socorros.

O procedimento faz parte de uma ação do IIACM que busca intensificar o procedimento de emissão de 2ª via do RG para quem precisa de atendimento prioritário. Caso de idosos, pessoas com deficiência, gestantes, pessoas que precisam viajar com urgência e aquelas que não conseguem se deslocar para receber atendimento.

O benefício de receber atendimento em casa ou unidade hospitalar, no entanto, é exclusivo aos idosos, pessoas com deficiência e doentes que não conseguem se deslocar ao IIACM.

“O objetivo do atendimento prioritário é oferecer maior comodidade ao público compreendido, para que o serviço seja prestado a essas pessoas da melhor forma possível”, argumentou o perito criminal Jorge Soares, que dirige o IIACM desde 8 de janeiro.

Informações sobre como proceder para receber atendimento fora do Instituto de Identificação podem ser obtidas pelo telefone (92) 3214-2280.

Soares ressaltou que o prazo da entrega do RG é de até sete dias, dependendo de cada situação. Cerca de 140 RGs são gerados por dia, totalizando, uma média de 700 documentos dessa natureza emitidos por semana.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, no prédio do IIACM, na avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, ao lado da Delegacia Geral.

Documentação exigida

Os documentos necessários para a emissão de 2ª via do RG são: Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); duas fotos 3x4 atuais, com padrão para identidade (fundo branco e sem sombra) e cópia do comprovante de residência (três últimos meses).

Caso o imóvel pertença a terceiros, é necessário trazer cópia do RG do titular da conta ou, caso o imóvel seja alugado, trazer cópia do contrato de aluguel ou cópia de recebido do último pagamento do aluguel.

Também é preciso levar cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Programa de Integração Social (PIS) ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), sendo este último opcional.

Menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável legal (pai, mãe, avó ou avô), portando os documentos originais e cópias.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade