Publicidade
Manaus
Manaus

Atividades de operação de combate à dengue atingirão seis bairros nesta semana

No Jorge Teixeira, as inspeções desta semana vão se concentrar na comunidade Bairro Novo e na Etapa III do bairro da zona Leste. Na Cidade Nova, o trabalho prossegue no mutirão Amazonino Mendes I e conjuntos residenciais Canaranas I e II e Vila Real 26/02/2012 às 19:32
Show 1
Parqueamento do IMTT em Manaus recebe fiscalização da dengue, da FVS
acritica.com Manaus

Sete bairros da cidade estarão concentrando as atividades da “Operação Impacto de Combate a Dengue”, esta semana, segundo programação divulgada pela Prefeitura de Manaus. No período de 27 de fevereiro a 02 de março, os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e os militares das Forças Armadas irão atuar em áreas dos bairros Jorge Teixeira, na zona Leste; Cidade Nova, zona Norte; bairro da Paz, Chapada e Tarumã, nas zonas Oeste e Centro-Oeste; Aleixo e Morro da Liberdade; na zona Sul e Centro-sul.


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, desde o início da operação, em 31 de outubro de 2011, até a semana passada, 370.267 imóveis da capital já haviam recebido a visita dos agentes, para o trabalho de eliminação de criadouros do mosquito da dengue e a orientação dos moradores. Este número, salienta Deodato, já supera a meta estipulada inicialmente para o período da operação, que era de levar a inspeção a 350 mil imóveis. A “Operação Impacto” se estenderá até o final de março.


No Jorge Teixeira, as inspeções desta semana vão se concentrar na comunidade Bairro Novo e na Etapa III do bairro da zona Leste. Na Cidade Nova, o trabalho prossegue no mutirão Amazonino Mendes I e conjuntos residenciais Canaranas I e II e Vila Real.


Nas zonas Oeste e Centro-Oeste, as atividades estarão ocorrendo nos bairros da Paz, Tarumã e Chapada (conjunto Dom Pedro). As inspeções continuam nos bairros do Aleixo e do Morro da Liberdade, nas zonas Sul e Centro-Sul.