Publicidade
Manaus
Manaus

Auditores fiscais do Trabalho fazem mobilização por campanha salarial em Manaus

O ato dá apoio ao movimento do 2º dia nacional de mobilização de advertência, que articula a campanha salarial conjunta dos servidores públicos federais 30/05/2012 às 12:19
Show 1
Auditores fiscais se concentram em frente da SRTE-AM
acritica.com Manaus (AM)

Os auditores fiscais do trabalho, em Manaus, fazem manifestação na manhã desta quarta-feira (30), em frente à sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AM), em protesto, por reposição salarial - que segundo a categoria não é reajustada desde 2008, e melhores condições de trabalho.

O ato dá apoio ao movimento do 2º dia nacional de mobilização de advertência, que articula a campanha salarial conjunta dos servidores públicos federais. A categoria também reivindica a organização de fronteiras e condições de trabalho para os auditores fiscais do Amazonas.

De acordo com a presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho no Amazonas (Sinait), Francimary Oliveira Michiles, os 60 auditores fiscais do Amazonas aderiram ao movimento na capital. “Nós estamos reunidos reivindicando reajuste salarial e condições para que possamos realizar nossas atividades no estado. Falta até material de trabalho”, declarou.

Conforme o sindicato, será apresentada em assembleia geral de todas as categorias, no dia 30 de maio, a proposta de paralisação geral das atividades a partir de 18 de junho caso o governo não apresente contraproposta às reivindicações das entidades. 

A nota, que também fala da possibilidade, mostra a insatisfação dos integrantes das carreiras típicas de estado diante da falta de posicionamento do governo à pauta de reivindicações apresentada.