Publicidade
Manaus
Manaus

Avenida Umberto Calderaro terá gradil de proteção

O gradil terá 300 metros de extensão, se estendendo deste a frente do supermercado Carrefour ao edifício Michelangello. Enquanto a obra da passarela não for concluída, um trecho do canteiro central ficará aberto para facilitar a travessia na faixa de pedestres. 03/07/2012 às 19:04
Show 1
Dona de casa atravessa avenida movimentada puxando a filha de cinco anos. Questionada, ela avalia que o problema é o motorista que não respeita o pedestre
acritica.com Manaus

A partir desta quarta feira (04) será iniciada a instalação do gradil de proteção no canteiro central da avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba), em frente ao Manauara Shopping. A medida é uma determinação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização doTrânsito (Manaustrans) com o objetivo de conduzir os pedestres a usarem a passarela que está em fase final de construção e, com isso, garantir a segurança da travessia na área.

O gradil terá 300 metros de extensão, se estendendo deste a frente do supermercado Carrefour ao edifício Michelangello. Enquanto a obra da passarela não for concluída, um trecho do canteiro central ficará aberto para facilitar a travessia na faixa de pedestres. O gradil será totalmente fechado quando o centro de compras entregar a  passarela, no final do mês de julho, com plataforma elevatória para cadeirantes.

Djalma Batista

Após finalizada a instalação do gradil na avenida Umberto Calderaro, o Manaustrans vai retomar a coordenação da instalação de mais 60 metros do gradil na avenida Djalma Batista. O projeto naquela avenida prevê que a proteção se estenda desde a passagem de nível, na avenida Darcy Vargas, até a frente do Parque dosBilhares, também com o objetivo de orientar os pedestres a usarem a passarela para atravessar avenidas de grande movimento.