Publicidade
Manaus
Manaus

Avião faz pouso emergencial em Manaus após problemas durante decolagem em Coari (AM)

Segundo a Infraero, o trem de pouso direito da aeronave quebrou durante decolagem no município Coari, após colisão com um anta que atravessou a pista 31/05/2014 às 13:11
Show 1
Avião trazia 4 tripulantes e 45 passageiros
Lucas Jardim Manaus (AM)

Na noite desta sexta-feira (30), um avião da Total Linhas Aéreas precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, devido a uma falha no trem de pouso direito durante decolagem feita na Província Petrolífera de Urucu, no município de Coari, a 363 quilômetros da capital. A aeronave não fazia um vôo regular, tendo sido fretada para aquele trecho com 45 passageiros e 4 tripulantes.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave teria colidido com uma anta que atravessou a pista durante a decolagem em Coari, o que afetou o funcionamento do trem de pouso direito. Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, isso gerou uma pane que obrigou os tripulantes a darem voltas no espaço aéreo de Manaus de forma a reduzir o nível de combustível do tanque e diminuir os riscos de explosão no pouso de emergência.

Por volta da 22h20, o avião conseguiu pousar na pista do Terminal 2 do aeroporto, o Eduardinho. De acordo com a Infraero, não houve feridos, apenas danos materiais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros souberam com antecedência da situação e foram ao aeroporto para prestar assistência. Até o fechamento desta matéria, a retirada dos passageiros ainda estava em andamento.

*Colaborou a repórter Joana Queiroz