Publicidade
Manaus
Acidente avião

Avião modelo Caravan cai após decolar, na Zona Centro-Sul de Manaus

Aeronave teria batido na fiaçao da rede elétrica. O piloto que levava o avião para abastecer, morreu 28/02/2012 às 09:17
Show 1
Local onde caiu avião em Manaus
Síntia Maciel Manaus

Um avião bimotor modelo Caravan, de prefixo PT-PTB, caiu na manhã desta terça-feira (28), no terreno pertencente a empresa Ramsons, no bairro Flores Zona Centro-Sul de Manaus, minutos após levantar vôo do Aeroclube, localizado na mesma área.  O corpo do piloto do avião, Antônio José de Almeida Maia, 54, foi retirado do avião. De acordo com informações do aeroclube de Manaus, o piloto havia decolado do aeroclube para abastecer a aeronave. O avião é um bimotor com capacidade para cinco pessoas.

As informações preliminares de testemunhas do acidente dão conta de que a aeronave teria batido na fiação da rede elétrica.

A área em que ocorreu o acidente já se encontra isolada pela polícia.

O trânsito já está complicado na Avenida Torquato Tapajós e na avenida Raimundo Parente. A alternativa é procurar caminhos alternativos pelo bairro Parque 10 de novembro.

Equipes da empresa Eletrobras Amazonas Energia já estão no local para providenciarem retorno da energia elétrica que ficou interrompida por conta do acidente. Escolas próximas ao local tiveram as aulas suspensas. Alguns estabelecimentos comerciais também ainda não abriram as portas por conta também da falta de energia.