Publicidade
Manaus
Manaus

Balanço do 'Moto Legal' aponta 276 apreensões

Somente neste mês de julho, 276 motocicletas foram apreendidas para o Parqueamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM) por meio da operação de fiscalização “Moto Legal”. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (27) pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) que coordenou a operação nas Zonas Norte e Leste 28/07/2012 às 14:24
Show 1
Operação autuou 23 motociclistas
Jornal A Crítica Manaus

Somente neste mês de julho, 276 motocicletas foram apreendidas para o Parqueamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM) por meio da operação de fiscalização “Moto Legal”. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (27) pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) que coordenou a operação nas Zonas Norte e Leste.

Ao todo, 2.392 motociclistas foram abordados por agentes de trânsito com o apoio de policiais civis, militares e da Companhia de Trânsito (Ciatran), em seis dias de operação. A ação foi implantada em dezembro do ano passado com o objetivo de reduzir acidentes entre motociclistas e combater a circulação de motos irregulares.

Durante os primeiros dias da Operação “Moto Legal”, realizada nos dias 6 e 7, na alameda Cosme Ferreira, Zona Leste, foram realizadas 621 abordagens a motociclistas que resultaram na autuação de 161 condutores e a remoção de 116 motocicletas para o parqueamento do Detran/AM. Uma moto roubada foi levada para a Delegacia de Roubos e Furtos.

A falta do uso de capacete com viseira fechada para o piloto e passageiro, transporte de crianças abaixo de sete anos em motos e a ausência do capacete para crianças acima dessa idade, foram as principais infrações cometidas. No segundo final de semana de fiscalização, nas Zonas Norte e Leste, entre os dias 13 e 15, dos 1.122 motociclistas abordados 124 foram autuados e 160 motocicletas foram apreendidas.

Além disso, uma carteira de habilitação foi recolhida. Na manhã de ontem, também na Zona Leste, do total de 123 motociclistas abordados, 23 foram autuados durante a Operação “Moto Legal”.