Publicidade
Manaus
Manaus

Bancada do AM em Brasília promete votar a favor da extinção do 'Auxílio-Paletó'

Deputados federais do Amazonas afirmam que apoiam o projeto que pede o fim do 14º e 15º salários 17/05/2012 às 10:17
Show 1
Oito deputados federais e três senadores compõem a bancada federal do AM
ANTÔNIO PAULO Brasília

A bancada de deputados federais do Amazonas está “fechada” para votar a favor do projeto de Decreto Legislativo nº 71/2011 que acaba com os chamados 14º e 15º salários, pagos no inicio e final de cada ano legislativo, no valor de R$ 26.723,13, o salário pago hoje aos parlamentares.

Intocado desde a Constituição de 1946, o pagamento dos salários extras ou do “auxílio-paletó”, concedido a deputados e senadores foi extinto, por unanimidade, em votação no plenário do Senado Federal na quarta-feira da última semana.

O texto do projeto prevê que os deputados e os senadores recebam apenas duas ajudas de custo durante todo o mandato, uma no início e outra no fim da legislatura destinadas a compensar despesas com mudança e transporte.

Os oito deputados amazonenses prometem fazer coro com os demais colegas e derrubar as duas ajudas de custo anuais. “Se a Câmara entender que esses recursos devem ser extinto, vou seguir a maioria”, declarou o deputado Carlos Souza (PSD). “Não posso ir contra a vontade da maioria”, justifica Silas Câmara (PSD-AM). Sabino Castelo Branco (PTB-AM) disse que vota a favor do projeto.