Publicidade
Manaus
Cotidiano, Carnaval 2012, Bandas de Rua

Banda do Boulevard atrai 50 mil pessoas para pular carnaval de rua, em Manaus

Com previsão de término para às 23h, banda foi animada por vários grupos de pagode e axé, além de baterias de escolas de samba, da cidade     12/02/2012 às 21:08
Show 1
Com previsão para encerrar às 23h, banda do Boulevard atraiu milhares de pessoas, no domingo magro de carnaval
Síntia Maciel Manaus

Ao som de muito pagode, axé e das baterias das escolas de samba Vitória Regia e Reino Unido da Liberdade, em torno de 50 mil pessoas – de acordo com a Polícia Militar -, se divertiram na Banda do Boulevard, na Zona Centro Sul de Manaus, neste domingo (12) magro de Carnaval.  

De acordo com um dos organizadores do evento, o professor Manoel do Carmo Chaves Neto, 68, o “Maneca”, a tradição da banda é um dos elementos que contribuem para que todos os anos milhares de pessoas se concentrem ao longo do Boulevard Álvaro Maia e nas ruas adjacentes, para pular carnaval.

“A alegria do povo é contagiante, porque a banda ao contrário de outras é de graça e para o povo”, destaca.

Segurança
De acordo com o major Altervir Menezes, um efetivo de 120 homens da Polícia Militar, entre unidades da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Batalhão de Choque, Comando de Polícia Metropolitana (CPM), Batalhão Ambiental, além de patrulhamento a pé e motorizado, foram deslocados para atuar no evento, previsto para encerrar às 23horas deste domingo.

Até às 19h30, segundo o major Altervir, o único registro feito pela polícia, e encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus, foi de desacato de autoridade.

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), também estavam  no local combatendo a prática de mão de obra infantil, e outros delitos, como ingestão de bebida alcoólica.