Publicidade
Manaus
Cotidiano, Polícia, Assalto, Arrombamento, Igreja São João Batista

Bandidos arrombam, roubam e picham igreja, na Zona Leste de Manaus

Gangue da Marreta levou um micro system e sacrário com 40 hóstias consagradas do templo, que foi pichado com várias inscrições, além de rabiscos de atos obscenos 21/03/2012 às 11:40
Show 1
Fechadura da igreja foi arrombada pelo grupo
Síntia Maciel Manaus

Moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, realizarão nesta quinta-feira (22), a partir das 18h, um ato de protesto, contra o arrombamento e roubo ocorrido na igreja São João Batista, por um grupo denominado “Gangue da Marreta”, que além de levar um micro system e o sacrário do templo – contendo 40 hóstias consagradas -, deixou várias inscrições com erros de grafia no local.  

De acordo com o pároco da Igreja de Nossa Senhora das Graças, padre Geraldo Bendaham, o ataque ao templo foi descoberto na terça-feira (20) à tarde, quando uma das fiéis da igreja chegou ao local para prepará-lo para a novena das 19h, e encontrou o lugar arrombado e pichado.

“A senhora que encontrou a igreja arrombada se surpreendeu com o que viu. O pior de tudo não foi o roubo, o arrombamento, mas sim a falta de respeito com o sagrado. É lamentável!”, declara o clérigo, referindo-se as inscrições deixadas na área do altar da igreja, bem como os rabiscos de atos obscenos.

O padre chamou a atenção para o fato de que apesar da igreja dispor de vários outros objetos de valor como microfones, caixas e mesas de som, entre outros, apenas um micro system e o sacrário – encontrado jogado em um terreno baldio -, foram levados.

Segundo ele, a paróquia irá reforçar a segurança da igreja, para que outros ataques não ocorram no lugar. A igreja de São João Batista, é uma das 12 integrantes da Paróquia de Nossa Senhora das Graças.

O caso foi registrado no 7º Distrito Integrado de Polícia (7º DIP).