Publicidade
Manaus
Polícia, Perseguição Policial, Força Tática, Tiroteio, DEAAI

Bandidos roubam picape no Centro de Manaus trocam tiros com a polícia e um é preso

Proprietária da picape teve o veículo roubado por volta das 20h, na rua Ramos Ferreira, no Centro de Manaus, no momento em que prestava ajkuda a familiares, que estavam com o pneu do carro furado 20/03/2013 às 11:25
Show 1
Durante perseguição policial os assaltantes perderam a direção do veículo, que ficou destruído
Thiago Monteiro e Síntia Maciel Manaus

Um adolescente de 17 anos foi baleado durante uma troca de tiros com policiais da Força Tática, minutos após ele e três parceiros roubarem uma picape modelo Frontier de cor preta e placas não informadas, na madrugada desta quarta-feira (20), nas imediações da Bola da Suframa, na Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com a polícia, a proprietária da picape teve o veículo roubado por volta das 20h dessa terça-feira (19), na rua Ramos Ferreira, no Centro de Manaus, no momento em que prestava ajkuda a familiares, que estavam com o pneu do carro furado.

Um grupo de quatro homens armados – entre eles o adolescente de 17 anos -, abordou a dona da picape e os familiares, levando a Frontier.

A polícia foi acionada, e nas proximidades da Rotatória da Suframa, o veículo foi avistado. Ao tentar empreender fuga, os bandidos efetuaram disparos contra os policiais da Força Tática, que revidaram os tiros.

Em meio a perseguição, o condutor da picape perdeu a direção do veículo, e acabou batendo a picape que ficou bastante danificada.

Três dos bandidos conseguiram escapar, e o adolescente que foi baleado no abdômen, acabou sendo apreendido e encaminhado para o Pronto socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, para atendimento médico.

Ainda de acordo com a polícia, assim que receber alta, o adolescente será encaminhado para a Delegacia especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), no bairro Alvorada, na Zona Oeste de Manaus.