Publicidade
Manaus
Manaus

Bandidos trocam tiros com a polícia e um morre

Os bandidos atiraram contra os policiais que revidaram o ataque conseguindo parar o veículo, com um tiro no pneu, na avenida Desembargador João Machado, próximo ao Posto Atem 19/12/2012 às 14:04
Show 1
O caso foi registrado no 12° DIP
Bruna Souza Manaus, Am

Policiais militares da Força Tática receberam a informação via rádio, de que quatro homens haviam roubado um veículo, modelo Spacefox, de placas JXH-6402, no bairro da União na Zona Centro-Sul de Manaus. O carro foi avistado na avenida J com a rua 5, do Alvorada e os homens foram perseguidos pela guarnição. Durante o percurso os bandidos atiraram contra os policiais que revidaram o ataque e atingiram três dos quatro assaltantes, um veio a falecer minutos depois.

Os policiais conseguiram parar o veículo, com um tiro no pneu, na avenida Desembargador João Machado, próximo ao Posto Atem , também no bairro Alvorada. Ainda na perseguição um dos suspeitos, identificado até o momento apenas como ‘Mateus’, foi baleado e morreu alguns  minutos depois, ainda no local. Bruno Coelho Costa, de 19 anos, e Eduardo Reis Araújo, de 18 anos, foram atingidos na perna e mais um adolescente de 16 anos, que não foi atingido, acabaram presos. O corpo de ‘Mateus’ foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e os três suspeitos seguiram para o 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com informações do Tenente Lehnemann da Força Tática, o quarteto já havia roubado outro veículo dois dias antes da prisão, modelo Gol, de cor prata, placas NOL-9314. Depois de o pneu furar no bairro da União, os homens abordaram a proprietária Maria da Conceição e roubaram o Spacefox, com o objetivo de promover assaltos na cidade.

Um policial militar foi ferido no rosto de raspão e não corre perigo de vida. Um revólver calibre 38 foi apreendido e durante a ação, os bandidos se desfizeram de mais duas armas, incluindo uma pistola. Os policiais militares procuraram no percurso percorrido durante a perseguição e não encontraram as armas.