Publicidade
Manaus
Manaus

Barco que naufragou com 40 pessoas é rebocado no Rio negro

De acordo com informações da Capitania dos Portos de Manaus, não há informações de vítimas fatais ou desaparecidos. O naufrágio será apurado 08/09/2012 às 14:24
Show 1
Embarcação virou no Rio Negro durante tempestade na tarde desta sexta-feira (7). Barco foi içado à noite
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

A embarcação Ariaú Açu que tombou no Rio Negro após ser atingida por uma forte ventania na tarde desta sexta-feira (7) foi rebocada até a margem esquerda do rio no mesmo dia à noite, segundo a assessoria de imprensa da empresa proprietária.

Os trabalhos começaram por volta das 7h30 e foram concluídos a meia-noite. "O barco foi 'puxado' por outras embarcações até a beira do Rio , nas proximidades da Praia da Ponta Negra (Zona Oeste de Manaus)" informou a assessoria. A embarcação deve ser içada ainda neste sábado.

De acordo com a Capitania dos Portos de Manaus, não há informações de vítimas fatais ou desaparecidos. A divisão adminitrativa da Marinha do Brasil no Amazonas divulgou nota oficial informando que o ocorrido será apurado.

Naufrágio

O barco transportava 40 pessoas, entre elas, 33 eram turistas. O restante fazia parte da tripulação. Todos os passageiros foram salvos por outras embarcações, sendo que, cerca de 8 feridos foram encaminhados para prontos-socorros da capital.

Veja matéria anterior Após ser atingido por ventania, barco com turistas estrangeiros vira no rio Negro