Publicidade
Manaus
Manaus

Batalhão Ambiental apreende aproximadamente 30 metros cúbicos de madeira na Zona Centro-Oeste de Manaus

De acordo com o supervisor de área do batalhão, o proprietário estava em poder do Documento de Origem Florestal (DOF), porém, a carga transportada não era a mesma que estava registrada no documento 09/01/2013 às 12:35
Show 1
Batalhão Ambiental apreende aproximadamente 30 metros cúbicos de madeira na Zona Centro-Oeste de Manaus
acritica.com Manaus

Policiais do Batalhão Ambiental apreenderam aproximadamente 30 metros cúbicos de madeira na manhã desta quarta-feira (9) no bairro Alvorada I, Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com o supervisor de área do batalhão, Cabo Crispim, a equipe estava fazendo patrulhamento quando avistou a carreta com a carga.

O cabo informou que a carga estava com o Documento de Origem Florestal (DOF), porém no documento havia apenas a ‘declaração’ de pouco mais de 23 metros cúbicos.

“Pedimos o DOF e no documento estava apenas a quantidade de 23 metros cúbicos e uma fração. Fizemos a medição e a carga chegou a aproximadamente 30 metros cúbicos e quando acontece esse tipo de coisas, a gente apreende a carga toda”, ressalto Crispim.

O proprietário da madeira e a carga foram levados para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA).