Publicidade
Manaus
Manaus

Batalhão apreende 830 quilos de pescado ilegal em feira de Manaus

A mercadoria foi doada a uma casa de apoio a imigrantes haitianos, segundo o Batalhão Ambiental 02/02/2013 às 15:17
Show 1
O pescado foi doado para uma casa de apoio
acritica.com Manaus

Homens do Batalhão Ambiental apreenderam, na manhã deste sábado, 830 quilos de pescado de procedência duvidosa durante uma operação de rotina na feira da Panair, Educandos, Zona Sul de Manaus. A mercadoria foi doada para duas casas de apoio a imigrantes haitianos, uma delas a Ama Haiti (Parque Dez, Zona Centro-Sul) e a outra um abrigo localizado no bairro no Santa Etelvina, Zona Norte.

Conforme informações do Batalhão, foram 500 quilos de pirarucu seco, 100 quilos de pirarucu fresco, 100 de pacu, 30 de aruanã e 100 de tambaqui. O valor da mercadoria não foi informado.

O pescado estava em bancas da feira, expostos para a venda e os feirantes responsáveis informaram que a pesca era oriunda de manejo. Contudo, não apresentaram nenhuma documentação que comprovasse a origem.

Eles não chegaram a ser autuados pelo Batalhão Ambiental porque deixaram o local durante a ação sem dar maiores explicações. A Operação contou com a participação de nove militares e iniciou as 8h30, encerrando às 13h deste sábado. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).