Publicidade
Manaus
Manaus

Bebê é encontrado vivo dentro de mochila na Zona Oeste de Manaus

A criança de apenas três dias foi encontrada por funcionários do Hemoam próximo ao hospital. O bebê foi encaminhado a maternidade onde passa bem 28/03/2012 às 21:18
Show 1
A criança foi encontrada próximo ao Hemoam
Mariana Lima e Maria Dezi Manaus

Bebê de apenas três dias foi encontrado dentro de uma mochila em frente à Fundação de  Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), localizada na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, no fim da manhã desta quarta-feira (28) . A menina foi encaminhada para a Maternidade Municipal Moura Tapajós, na Compensa, Zona Oeste da cidade, onde ficará em observação.

Segundo os primeiros relatos, por volta das 11h40 funcionários do Hemoam ouviram um choro de uma criança vindo de uma mochila parcialmente rasgada. Dentro da bolsa estava uma menina, de apenas três dias, enrolada em um lençol.

A criança foi levada a Maternidade Municipal Moura Tapajós onde recebeu  atendimento médico. Segundo a diretora da unidade, Janete Guimarães, os exames não detectaram nenhuma doença na criança, que permanece em observação.

O coordenador do Conselho Tutelar da Zona Oeste, Marivaldo de Andrade Agostinho, afirmou que vai registrar a ocorrência e  já solicitou à Justiça que a criança seja levada ao Lar Batista Janell Doyle, no bairro Mauazinho, Zona Leste, assim que receber alta hospitalar.

A mãe da criança ainda não foi identificada.