Publicidade
Manaus
Manaus

Bebê nasce em via pública com ajuda de policiais

Fabiana Ferreira da Silva, 24, estava com nove meses e não havia realizado nenhum pré-natal, de acordo com a Maternidade Ana Braga, onde foi internada. A 4ª filha nasceu com 2,814 quilos e 48 centimetros. As duas passam bem 12/11/2012 às 20:19
Show 1
O bebê chegou à maternidade em uma viatura
Camila Pereira Manaus (AM)

Há exatamente uma semana, policiais militares realizaram um parto, em um posto de gasolina, localizado no bairro Zumbi II, na Zona Leste de Manaus. O mesmo feito aconteceu nesta segunda-feira (12), desta vez, os policiais deram apoio a uma grávida de nove meses que deu à luz em via pública, na Avenida Grande Circular, por volta das 17h. A informação foi dada pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Segundo a assessoria, os policiais que estavam em atividade na rua chegaram a acionar o socorro do Samu, e logo depois, a ambulância chegou para levar Fabiana Ferreira, 24, à maternidade Ana Braga, onde recebeu os procedimentos cirúrgicos. A assessoria de imprensa da maternidade não soube informar em que circunstância a criança nasceu. No entanto, a grávida já havia dado à luz quando chegou ao hospital. 

Fabiana Ferreira da Silva estava com nove meses completos e não havia realizado nenhum pré-natal, de acordo com a Maternidade Ana Braga, onde foi internada. A 4ª filha nasceu com 2,814 quilos e 48 centimetros. As duas passam bem.

Última semana

Após atender uma ocorrência, em um posto localizado no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus, os soldados da polícia militar Carlos Augusto e Devid Roldão tiveram que realizar um parto, na segunda-feira (05).

Ana Lúcia Oliveira de Carvalho já estava em trabalho de parto avançado. A avó da criança, Maria Lucy, afirmou que o carro em que estavam com problemas e, por isso, foram até o local.

O soldado Carlos Augusto Carlos Augusto auxiliou a parturiente e aparou a criança, que se não tivesse quem a retirasse, iria cair no tapete. “Fiquei assustado, mas foi tudo muito rápido. Fiz a retirada do bebê, ali mesmo”, disse o policial.