Publicidade
Manaus
Manaus

Bernardo Cabral recebe homenagem

O homenageado ressaltou a importância dos retratos espalhados pelo gabinete, inclusive, o que aparece aos 15 anos, por reavivarem a memória. 06/10/2012 às 11:29
Show 1
Ex-senador recebe homenagens
Camila Pereira Manaus

“Parar. Parar não paro”. Este trecho do escritor português Sidónio Muralha, estampado em uma das paredes do espaço ‘Gabinete do Ministro Bernardo Cabral’, na Casa Cor 2012, expressam com maestria a trajetória do ex-senador, que nesta sexta-feira (6) foi homenageado, pela equipe da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro).

O jurista amazonense, ex-senador e jornalista Bernardo Cabral esteve pela primeira vez no espaço e evidenciou a funcionalidade. “Além da beleza do local, é um espaço que eu usaria e receberia os amigos”.

Assinado pela arquiteta Sammya Cury, o espaço carrega ares sóbrios e discretos. “A beleza do conjunto, de cada objeto presente, tenta retratar o ex-senador de maneira simples e harmônica”, explicou a arquiteta que também é professora da Fametro.

A coordenadora da Fametro, Maria do Carmo Lins, alegou a honra em homenagear o ex-senador. “Não há outro nome como o de Bernardo Cabral, que possua grande representatividade brasileira na Política e no Direito”, declarou.

O homenageado ressaltou a importância dos retratos espalhados pelo gabinete, inclusive, o que aparece aos 15 anos, por reavivarem a memória. Cores neutras e móveis de estilo sóbrio e retrô estão no projeto para o Gabinete do Ministro.