Publicidade
Manaus
Manaus

Biojoias feitas com prata e sementes atraem clientela

Produção local chega às galerias de lojas e aeroportos do sudeste. 30/06/2012 às 20:26
Show 1
Peças produzidas pelo artesão Nelson Torres já são expostas em vitrines de São Paulo e de Minas Gerais
Priscila Mesquita Manaus

No segmento de acessórios, a empresa Arecaceae Biojoia, do artesão Nelson Torres, vem conseguindo bons resultados a partir de feiras nacionais.  Nelson explica que suas peças, feitas com sementes, resíduos de madeira, pérolas de cristais do Pacífico e prata, já são vendidas em lojas de São Paulo e Poços de Caldas (MG).  Mas ele possui negociações em andamento, que podem resultar em novos pontos comerciais em Campos do Jordão (SP) e no Rio de Janeiro. 

 “No fim de maio, participei da Naturaltech, em São Paulo, onde pude fazer contatos importantes. Em novembro, estarei em Brasília, para uma feira internacional de artesanato, e em dezembro viajo para Belo Horizonte, para o evento ‘Mãos de Minas’”, comenta o artesão, que está no ramo há mais de 20 anos.

 A Naturaltech, citada pelo empresário, é a 8ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde.  O evento contou com a participação de 12 microempresas e empresas de pequeno porte do Amazonas, que receberam o apoio da Suframa. Nos quatro  dias de feira, os participantes locais obtiveram R$ 50 mil em vendas diretas, mas as negociações realizadas a partir de contatos firmados no evento já superam R$ 1 milhão. 

 

Foco na Copa do Mundo

Outra empresa que está ampliando o fornecimento de peças para outros Estados é a Magia Amazônica. Especializada no varejo aeroportuário, a meta da empresa é estar presente nos aeroportos das 12 subsedes da Copa de 2014. 

 “Já temos uma parceria com a maior loja de souvenir do aeroporto de Guarulhos. Agora estamos dando continuidade a esse planejamento estratégico”, diz o diretor comercial Eduardo Figueira.  

 A Magia Amazônica é uma das pioneiras na produção de “ecojoias”, que utilizam açaí, castanha, jarina, madeiras e outras matérias-primas da região Amazônica.