Publicidade
Manaus
Manaus

Bispos sobrevoam em helicóptero e derramam óleo ungido no AM

Representantes da igreja Renascer em Cristo derramaram o óleo, na Ponta Negra e em outros lugares, com intuito de amenizar as mazelas da cidade 28/02/2013 às 08:24
Show 1
Em sobrevoo, o bispo Daniel Rigoleto derramou óleo ungido sobre a Ponta Negra, onde 16 banhistas morreram afogados
náferson cruz ---

Com o intuito de amenizar as mazelas da sociedade, a começar pela criminalidade, os bispos da igreja Renascer em Cristo, Daniel Veloso Rigoleto, representante local, e Carlos Alberto Viana, coordenador da matriz em São Paulo, sobrevoaram,  num helicóptero, a cidade de Manaus no final da tarde desta quarta-feira (27), derramando óleo ungido em alguns pontos da capital amazonense.

A praia da Ponta Negra, no bairro Tarumã, Zona Oeste, onde a morte de 16 banhistas por afogamento motivou estudos e investigações por órgãos da Justiça e do poder executivo, foi um dos alvos da unção.  

Segundo Daniel Veloso, em Manaus, infelizmente, a violência está muito acentuada. Eles ressaltou que existem vários problemas que vêm afetando as famílias,  principalmente, o uso de drogas. “Estamos pensando nos benefícios para a sociedade e proteção das crianças contra a violência, por isso derramamos o óleo em alguns pontos da cidade”, destacou o bispo.

Veloso disse ainda que a repercussão do evento é garantir 100% de espiritualidade à população da capital. “Precisamos de uma sociedade mais limpa, de pessoas maduras e mais protegidas. Agora, Manaus vai viver um novo tempo porque a cidade foi ungida”, declarou.

O sobrevoo, que durou aproximadamente 40 minutos, teve como destino quatro pontos da cidade (Zonas: Norte, Sul, Leste e Oeste). De acordo com o bispo Carlos Viana, além de proporcionar maior espiritualidade à população, a igreja dará continuidade com abertura de projetos sociais, voltados a crianças e adolescentes, como já ocorre em Belém é São Paulo. “Nosso trabalho e resgatar o conceito familiar entres as pessoas abandonadas e que precisam de apoio”, destacou.

Outro ponto de benção foi a Rede Calderaro de Comunicação (RCC), no bairro de Petrópolis, na Zona Sul. “Neste local, o motivo da unção é bem distinto dos demais, uma vez que a empresa sempre prestou  esmeros serviços em prol da sociedade”, destacou Carlos Viana.

PROJETO

Entre os projetos mais relevantes da Renascer está o Grupo de Apoio a Usuários e Familiares (Gauf), com qual a igreja presta apoio aos dependentes e às suas famílias. Segundo o bispo Daniel Veloso, o trabalho é feito em encontros que acontecem nas regionais da igreja, e os casos mais graves são encaminhados para o Centro de Recuperação Renascer, uma clínica de reabilitação gratuita. O mesmo deverá ser aplicado em Manaus.