Publicidade
Manaus
Manaus

Blitz da Semmas cancela evento por poluição sonora em Manaus

Dezesseis veículos foram notificados  pelos fiscais da secretaria pela prática de poluição sonora 19/03/2012 às 09:13
Show 1
Carros equipados com aparelhos de som foram um dos alvos da fiscalização
ANA PAULA SENA Manaus

Sem licença da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, um evento beneficente à Associação de Pais e Crianças Cardiopatas do Estado do Amazonas (APACC), que reunia motos, carros tunados e com equipamentos de sons, no Sambódromo, foi cancelado por equipes de fiscalização da secretaria durante a operação Select, que começou na madrugada do último domingo (18), e se estendeu durante todo o dia. Após a ação, tumulto e até pancadaria aconteceram no local.

Ao todo, foram aplicados nove autos de infração contra postos de gasolina e proprietários de veículos tunados, 16 notificações a carros com equipamentos sonoros e apreendidos dois equipamentos. Além disso, dois estabelecimentos, um bar e um posto de gasolina, foram interditados.

O coordenador do evento e presidente da APACC, Johnny Carvalho, disse que não sabia que era necessária a autorização da secretaria. “Esse evento foi realizado com o objetivo de arrecadar recursos para consertar a ambulância da associação e manter o nosso trabalho, não sabia que era necessária essa autorização”, afirmou.

O diretor de Fiscalização da Semmas, Norberto Magno, explicou que além das denúncias recebidas com maior frequência pela secretaria, as blitze também atendem as demandas dos demais órgãos participantes. “Por determinação do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Dutra, estamos ampliando nosso raio de atuação, e buscando fortalecer a parceria com os demais órgãos para estabelecer as prioridades de atendimento permitindo que cada órgão possa agir dentro de suas atribuições”, afirmou.

Os postos de gasolina com maior movimentação de carros tunados foram o Posto Shell, da Estrada da Ponta Negra, em frente à Igreja da Restauração, o Posto BR da Avenida do Turismo e o Equatorial, na Avenida Desembargador João Machado, no Lírio do Vale.